Licenciamento 2016: Valor, Tabela e Consulta

Licenciamento 2016 é obrigatório. Ainda não efetuou o pagamento? Saiba que o Detran de cada estado determina prazos para que isso ocorra. Procure se informar sobre o Licenciamento 2016 e mantenha-o em dia.

Ao manter o pagamento do licenciamento em dia o contribuinte consegue evitar problemas e pendências no veículo. Trata-se de um documento que tem validade de apenas 1 (um) ano e que deve ser emitido em datas específicas e determinadas pelo próprio Detran onde o veículo encontra-se registrado.

 Saiba mais sobre o IPVA 2016 RJ

licenciamento-2016

Se você tem um veículo saiba que é obrigatório fazer a emissão deste documento, até mesmo os veículos isentos devem emitir um novo licenciamento todos os anos. O documento quem vai dar a licença para a utilização do veículo em todo o território nacional.

O valor para emitir um novo documento não é tão caro, principalmente quando comparado a outros tributos e documentos que você deve pagar quando tem um veículo.

Tabela Licenciamento 2016

O Detran é órgão responsável por organizar a data de pagamento licenciamento 2016. Essas datas variam de acordo com cada região do país. Você deve consultar o calendário disponibilizado pelo Detran do estado onde o veículo se encontra registrado.

Não é necessário procurar atendimentos presenciais para se informar a respeito dos prazos para renovar esse documento. Pela internet, no site do órgão, você poderá consultar todas as suas informações. Através de uma tabela é possível se informar a respeito desses prazos.

calendario

Todos os anos as datas passam por atualizações, e é de suma importância que o contribuinte confira os dados atualizados. Não existe uma tabela universal para todos, ela varia sempre de acordo com cada estado.

Como exemplo, colocamos acima uma tabela referente ao estado de São Paulo. Através dela é possível ter conhecimento sobre como os prazos são organizados, analise.

Consulta Licenciamento 2016

Para manter-se informado é necessário fazer a consulta da tabela para saber em que data do ano este documento deve ser renovado. Procure consultar as datas atualizadas para poder efetuar a emissão do novo documento dentro do prazo.

Existe a opção de consultar licenciamento pela internet. É uma maneira mais fácil de ficar por dentro das pendências e também de como atualizar os documentos relacionados ao veículo.

Consulta licenciamento 2016 deve ser feita no site do respectivo estado onde o veículo está registrado. Essa consulta não gera nenhum tipo de custo para que o contribuinte possa efetuar. Para as pessoas que ainda não sabem como fazer, deixamos abaixo algumas instruções.

As instruções mostram como fazer a consulta passo a passo, como existem vários estados brasileiros selecionamos o de Minas Gerais para usarmos como referência. Se você mora em outro estado, não se preocupe, porque o processo de consulta é sempre semelhante de um órgão para outro.

consulta-licenciamento-2016

  • Você precisa preencher todos os dados que estão sendo pedidos;
  • Dados incorretos não permitem que o sistema retorne às informações.

Esse documento é de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. Ele tem validade de apenas um ano e pagamento varia de acordo com o final de cada placa do veículo.

2 Responses to “Licenciamento 2016: Valor, Tabela e Consulta”
  1. Magnus Gontijo
  2. Carlos Gomes

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *