IPVA 2016 SP: Tabela, Valor e Pagamento

No site da Secretaria da Fazenda SP você pode imprimir a guia do IPVA 2016 SP. Essa guia permite que você faça o pagamento do IPVA 2016 SP dentro do prazo. É possível emitir a guia para pagamento em conta única ou também parcelado. Saiba mais sobre como funciona.

Os serviços online dos órgãos públicos têm facilitado muito a vida do cidadão. No que diz respeito aos serviços do DETRAN com certeza foi um grande avanço poder disponibilizar acessos através da internet. Como o IPVA é consultado por inúmeras pessoas, ficou bem mais fácil com a chegada dos serviços informatizados.

bandeira-sp

O problema é que algumas pessoas ainda não sabem como utilizar essas ferramentas. Hoje iremos ensinar como você pode se informar a respeito dos prazos de pagamento do IPVA SP e também como emitir a guia através da internet.

É importante destacar que todos os serviços são consultados gratuitamente pela internet. Não perca os prazos para pagamento e se informe a respeito do IPVA para o ano de 2016. Esse imposto é obrigatório, anual e estadual.

Calendário Tabela IPVA SP 2016

Através do calendário IPVA 2016 SP todos os contribuintes podem se informar a respeito de quando efetuar o pagamento deste imposto. Essa tabela é atualizada todos os anos e para o ano de 2016 o Detran ainda não fez a publicação dos novos prazos.

Abaixo você vai poder conferir a tabela referente ao no anterior, ela não está atualizada, mas assim que o Detran disponibilizar os novos prazos iremos atualizar as informações para você:

tabela-ipva-sp

No próprio site da Secretaria da Fazenda de SP ou do Detran SP você também consegue consultar essas informações atualizadas assim que elas estiverem disponíveis. Os prazos são definidos de acordo com o final da placa do veículo de cada cidadão.

Pagamento IPVA 2016 SP

É importante que você tenha conhecimento sobre quais são as formas de pagamento IPVA 2016 SP para poder escolher a opção mais vantajosa. Atualmente o Detran oferece as seguintes opções:

Detran SP

  • pagamento em cota única – com desconto;
  • pagamento parcelado em 3 x – sem desconto.

Cabe ao contribuinte analisar as opções e escolher aquela que se encaixa melhor no seu orçamento financeiro.

Guia Boleto IPVA SP 2016

Outro serviço que é muito útil é o de emissão guia boleto IPVA SP 2016. Esse serviço permite que as pessoas entrem no site e façam a emissão do documento para poder pagar IPVA sem ter que procurar um atendimento presencial para essa finalidade.

Se você optar por pagar o IPVA parcelado ou em cota única de todas as maneiras tem como você emitir o boleto através da internet. Para emitir esse documento será necessário preencher corretamente os dados pedidos. Seguindo as instruções dadas abaixo você entenderá melhor como fazer passo a passo:

ipva-sp

  • Selecione o Tipo de Pagamento;
  • Selecione o Tipo de Veículo;
  • Depois clique no botão Consultar;
  • Próximo passo é informar o número do Renavam, Placa e preencher os demais dados pedidos.
5 Responses to “IPVA 2016 SP: Tabela, Valor e Pagamento”
  1. ROSIMEIRE APARECIDA VIANA
  2. DAVID BATISTA DOS SANTOS
  3. Felix José dosSantos

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *