IPVA 2016 RS: Tabela, Valor e Pagamento

O IPVA 2016 RS poderá ser pago de duas maneiras. Cabe ao contribuinte escolher qual é a forma de pagamento mais adequada para ele. Dentro em breve o Detran já começa o recebimento do IPVA 2016 RS, fique por dentro de maiores informações a respeito desse imposto.

bandeira-estado-rs

IPVA 2016 RS

Por ser um imposto obrigatório e anual ele acaba preocupando a maioria dos contribuintes. Quem possui um veículo registrado nesse estado tem que ficar de olho nos prazos que o Detran disponibilizou para quitação do débito.

Todos os anos o Detran junto com a Secretaria da Fazenda organiza os prazos para que o contribuinte faça o pagamento deste imposto, esses prazos sempre variam de acordo com o ano, e são definidos com base no último dígito da placa do veículo.

Tabela IPVA 2016 RS

O novo calendário IPVA 2016 RS ainda não foi disponibilizado pelo Detran do respectivo estado. Por enquanto, temos apenas a tabela referente ao exercício de 2015, a qual disponibilizamos abaixo para que você entenda como é feita a divisão das datas de pagamento. E você também pode conferir todas as informações de pagamentos do IPVA RJ 2016.

A divisão dos prazos é feita de acordo com o último dígito da placa, conforme mencionado anteriormente. A tabela abaixo apresenta os prazos que o contribuinte tinha para efetuar o pagamento no ano anterior, em breve estará disponível a nova tabela para 2016 e você poderá consultar no site do Detran do Rio Grande do Sul.

Calendário IPVA RS 2016.

Calendário IPVA RS 2016.

Em breve a nova tabela estará disponível, essa que você está consultando acima não está atualizada, mas assim que estiver iremos atualizar as informações.

Valor e Pagamento do IPVA 2016 RS

O valor desse imposto é calculado em cima do veículo que cada contribuinte possui. Ele passa por alterações todos os anos e fazendo a emissão da guia de pagamento é possível ter conhecimento sobre o valor que você deverá pagar.

Para sua facilidade é disponibilizado duas opções de pagamento. Essas duas opções servem para que o contribuinte possa escolher entre a opção mais adequada e vantajosa para ele.

Essas são as formas de pagamento do IPVA 2016 RS:

  • pagamento em cota única com desconto até a data de vencimento;
  • pagamento parcelado feito em até 3 vezes, sem incidência de desconto.

Não precisa se dirigir ao atendimento presencial para que você adquira a guia de pagamento desse imposto, este documento também pode ser emitido através do site do Detran. Mais uma facilidade que a internet trouxe para todos os contribuintes. A emissão é gratuita e pode ser feita em qualquer horário do dia.

As instruções a seguir mostram como imprimir guia IPVA 2016 RS pela internet:

Preencha os dados para emitir a guia.

Preencha os dados para emitir a guia.

  • Você precise informar o número da Placa do Veículo e o Código do Renavam;
  • Preencha os caracteres da imagem e clique no botão “Consultar”.
5 Responses to “IPVA 2016 RS: Tabela, Valor e Pagamento”
  1. Maria Isabel Rossi Favretto
  2. PEDRO
  3. lenir de fatima siqueira
  4. LUI ALBERTO RODRIGUES

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *