IPVA 2016 MT: Tabela, Valor e Pagamento

O IPVA 2016 MT é um tributo obrigatório e anual. Para pagar o IPVA 2016 MT em dia você precisa ter acesso à tabela com as datas de vencimento, aqui iremos conferir um pouco mais a respeito.

É bom evitar qualquer tipo de pendência relacionada ao IPVA. Mesmo porque esse tributo tem um valor alto e quando o contribuinte atrasa o pagamento ocorre multa e juros de mora, tudo isso contribui para que o valor fica ainda mais alto.

IPVA 2016 MT

IPVA 2016 MT

Para se manter informado sobre os prazos de quitação você precisa acessar o calendário de pagamento. Calendário passa por atualizações todos os anos e é de suma importância conferir as informações verídicas relacionadas ao exercício vigente.

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é administrado por dois órgãos públicos, O primeiro é o Detran e o segundo a Secretaria de Estado da Fazenda. Ambos são responsáveis por aplicar e receber esse tributo.

 >> Veja também:

Valor e Pagamento do IPVA 2016 MT

A dúvida a respeito do valor a ser pago é constante e ao mesmo tempo é necessário que o contribuinte tenha conhecimento de que não existe um valor Universal ser pago. Para fazer o cálculo deste valor o Detran utiliza uma alíquota, fazendo a emissão da guia você tem conhecimento do valor a ser pago.

detran mt

O valor do IPVA passa por atualização todos os anos, mas é muito provável que ele tenha um valor próximo ao que você pagou no ano anterior. Mas não se preocupe porque você tem à sua disposição algumas formas para quitação de imposto.

As formas de pagamento IPVA 2016 MT estão descritas abaixo, cabe ao contribuinte optar pela forma mais viável a ele:

  • Cota única tem desconto de 5%;
  • Pagamento parcelado em até 3x.

Tabela do IPVA 2016 MT

Acessando a tabela calendário IPVA 2016 MT é possível ter conhecimento sobre os prazos para quitação desse imposto. Conforme já mencionado anteriormente esses prazos são definidos de acordo com o último dígito da placa do veículo.

ipva-detran-mt

O novo calendário para o ano de 2016 ainda não foi disponibilizado, mas dentro em breve Detran estará fazendo atualização. A tabela disponibilizada acima é referente ao exercício anterior.

Faça a emissão da Guia pela Internet

Na hora de emitir a guia IPVA Mato Grosso 2016 recomendamos que você dê preferência para os serviços online. Ao emitir a guia pela internet você economiza tempo e locomoção, deixa para acessar os atendimentos presenciais quando você não conseguir obter o documento que precisa pelo site.

Vale a pena destacar que a emissão deste documento pela internet é um serviço totalmente gratuito e que você consegue acessar em qualquer horário do dia desde que têm acesso à internet.

As instruções para emissão da guia estão disponibilizadas a seguir:

emissao-guia-ipva-mt

  • Você pode consultar informando o número do Chassi ou o número do Renavam.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *