IPVA 2016 MG: Tabela, Valor e Pagamento

Muitos contribuintes já estão de olho no IPVA 2016 MG. Só que a Secretaria da Fazenda do Estado ainda não atualizou as informações referentes ao exercício de 2016. Aqui você irá conferir algumas previsões para o IPVA 2016 MG.

O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo é um dos mais importantes para os brasileiros, ainda mais porque ele tem um custo mais elevado. Logo, é de suma importância que o contribuinte mantenha o pagamento em dia para evitar qualquer tipo de problema, principalmente relacionado a juros pelo atraso. Confira mais informações sobre o pagamento do IPVA 2016.

IPVA MG 2016

IPVA MG 2016

O Detran junto com a Secretaria da Fazenda é quem organiza e administra o recebimento desse imposto. Ele é obrigatório e incide sobre todos os veículos que não são isentos e que possuem cilindradas acima de cinquenta. Se você tem algum veículo nessas condições e que está registrado no estado de Minas Gerais, confira aqui maiores informações sobre como proceder sobre o IPVA.

Tabela IPVA 2016 MG

Quem já está habituado a pagar o IPVA MG sabe que todos os anos o Detran disponibiliza uma tabela por meio da qual é possível conferir as datas de pagamento do imposto.

Consultando a tabela IPVA 2016 MG você tem conhecimento sobre qual a data certa para fazer a quitação desse imposto. A data é definida de acordo com o último dígito da placa do veículo. Todo ano ela é atualizada e por isso você tem que consultar os dados corretos referentes ao ano de 2016.

ipva-mg-2016

Tabela referente ao ano de 2015.

Para o ano de 2016 o órgão ainda não disponibilizou a tabela atualizada. O calendário IPVA 2016 MG ainda não foi publicado, dentro em breve o Detran disponibilizará essas informações para você poder consultar. Enquanto isso, deixamos acima a tabela referente ao exercício anterior, por meio dela é possível conferir como o pagamento é dividido.

Assim que a nova tabela estiver disponível você poderá consulta-la no respectivo site: www.fazenda.mg.gov.br

Valor e Pagamento do IPVA 2016 MG

Para facilitar, o Detran disponibiliza algumas formas de pagamentos para esse imposto. Antes de conferir quais são essas opções é interessante que você saiba qual é o valor do imposto. O valor IPVA MG depende muito do tipo de veículo que você tem. O valor não é igual para todo o mundo, ele varia de acordo com as especificações do veículo que cada contribuinte possui.

O cálculo feito em cima do veículo de cada contribuinte é quem irá determinar o valor do IPVA a ser pago. Fazendo a emissão da guia de pagamento você terá conhecimento sobre esse valor.

Abaixo deixamos as informações referentes às opções de pagamento IPVA 2016 MG:

  • pagamento cota única – com desconto;
  • pagamento parcelado – em até 3x.

Outra facilidade a sua disposição é a emissão da guia IPVA MG pela internet. Caso você não saiba como fazer a emissão dessa guia pela internet, basta conferir as instruções dadas abaixo:

emissao-guia-ipva-mg

  • Informe o número do Renavam;
  • Informe o ano;
  • Informe os caracteres da imagem;
  • Clique no botão “Continuar”.
3 Responses to “IPVA 2016 MG: Tabela, Valor e Pagamento”
  1. Eduardo
  2. jose mauricio de souza

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *